Agenda Barretos realiza sua 1ª edição na próxima quarta

Jornalista especializado em economia é o palestrante convidado da edição de estreia do evento gratuito, que será realizado no próximo dia 4 de julho

    • ACidadeON
    • ACidade ON - Campinas

Vista aérea da cidade de Barretos (Divulgação)


 

 

 


No próximo dia 4 de julho, Barretos recebe a primeira edição do Agenda, um conjunto de seminários que já chega ao quinto ano. O objetivo é colocar a sociedade para discutir os seus problemas mais importantes e, sobretudo, apresentar soluções. O Agenda é uma realização da OA Eventos com apoio da Investe São Paulo e apoio Institucional da EPTV. Também é produzido pelo portal ACidade ON e apoio de mídia do portal G1. 

Economia
Depois de falar sobre empreendedorismo social e cidades criativas em 2016 e 2017, este ano o assunto é economia. E, para falar sobre esse tema, a edição deste ano do Agenda Barretos traz um dos principais jornalistas de economia do país, para analisar a conjuntura econômica, o impacto das eleições presidenciais na economia, greve dos caminhoneiros e as perspectivas para os próximos anos.
George Vidor, nascido em 1952 no Rio de Janeiro, é jornalista e colunista de finanças pessoais. Foi colunista do jornal O Globo, onde começou a trabalhar em 1972. Foi, também, comentarista de economia do canal de televisão Globonews.

Como participar
A participação no Agenda Barretos é aberta ao público, mas é necessária a realização de um cadastro no hotsite do evento, no endereço www.agendabarretos.com/cadastro. Outras informações podem ser obtidas no hotsite do evento, em agendabarretos.com.

O que são os seminários Agenda
O conjunto de seminários Agenda é realizado pela empresa OA Eventos, integrante do Grupo EP, controlador da EPTV. O evento teve início há cinco anos, em Ribeirão Preto. Desde então, além de Ribeirão, têm sido realizadas sessões em Araraquara, São Carlos e Campinas. Neste ano, no Estado de São Paulo, a lista de cidades foi estendida a Piracicaba, Limeira, Franca e Barretos. No ano passado, o Agenda também foi realizado em cinco cidades do sul de Minas Gerais: Poços de Caldas, Passos, Varginha, Itajubá e Pouso Alegre.
Nas primeiras edições do evento, os assuntos foram Cidades Criativas e Ações Coletivas e Inovadoras, com a economista, urbanista e consultora da ONU, Ana Carla Fonseca, e o urbanista argentino e, também, consultor da ONU, Alejandro Castañé. No ano passado, o tema foi empreendedorismo social, com o jornalista, escritor e empreendedor social, Eduardo Lyra, criador da ONG Gerando Falcões, de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site Agenda Barretos


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.